A Câmara Municipal da Moita assegura em parceria com a Ordem dos Médicos Veterinários, cuidados médico-veterinários gratuitos a animais de companhia que vivam com famílias em situação de vulnerabilidade.
As famílias com cães ou gatos que não têm condições financeiras para os tratamentos médico-veterinários dos seus animais de companhia vão ter acesso ao cheque-veterinário, criado pela Câmara Municipal da Moita em parceria com a Ordem dos Médicos Veterinários.
"O abandono e maus-tratos aos animais combate-se criando condições às famílias para conseguirem manter os seus animais em casa”, explica a Vereadora com tutela do bem-estar animal Vereadora Anabela Rosa, acrescentando que “o cheque-veterinário é um apoio ao nível de cuidados de saúde para os animais destinado às famílias carenciadas do concelho, mas também para incentivar a adoção de animais”.
O “Cheque Veterinário” tem como objetivo criar uma rede de cuidados primários médico-veterinários para animais em risco, nomeadamente no que se refere à vacinação, desparasitação e esterilização, bem como outros tratamentos e urgências 24 horas e só pode ser concedido aos animais com identificação eletrónica e ser usado num dos Centros de Atendimento Médico-Veterinários (CAMV) aderentes.
Para aceder ao programa e obter o cheque veterinário, entre em contacto com gab.vetmun@cm-moita.pt ou através do número 218 382 387.
Notícias relacionadas
-
Iniciativa chama à atenção para a adoção
Iniciativa chama à atenção para a adoção
23 Out 2023 -
Autarquia promove esterilizações de gatídeos
Autarquia promove esterilizações de gatídeos
10 Out 2023 -
Ministro do Ambiente e Ação Climática assinala Dia do Animal na Moita
Ministro do Ambiente e Ação Climática assinala Dia do Animal na Moita
06 Out 2023