

Foi aprovada ontem, dia 8 de março, por unanimidade, em reunião de câmara privada, a proposta para aprovação do relatório final da empreitada para a conclusão da Unidade de Saúde Familiar da Baixa da Banheira.
Este relatório contém, além de outras propostas, a decisão de adjudicação da empreitada à empresa Wikibuild, S.A., pelo valor global de 2.275.281,59€, com o prazo de execução de 300 dias.
Com a aprovação desta proposta, a obra do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira poderá, finalmente, avançar para a sua conclusão.
A garantia de que a obra iria avançar, foi dada pelo Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, em dezembro, após uma reunião técnica com o executivo da Câmara Municipal da Moita. “Este é um momento muito importante, que assinala a resolução de um problema e um sinal de confiança no futuro. Estão asseguradas as plenas condições de financiamento para que a obra possa ser lançada, retomada e terminada no prazo mais curto possível, desejavelmente ainda no ano de 2023”, afirmou o Ministro da Saúde naquela ocasião.
“É o culminar de um processo exaustivo e difícil que abraçámos desde o momento em que tomámos posse nesta Câmara Municipal e que, finalmente, vai avançar. Foi um trabalho intenso que desenvolvemos com o Ministério da Saúde nos últimos meses e que proporcionou este desfecho. O Centro de Saúde da Baixa da Banheira vai ser, finalmente, concluído” sublinhou Carlos Albino, presidente da autarquia, aquando da visita do Ministro da Saúde.
Recorde-se que a Câmara da Moita procedeu à resolução do contrato de empreitada pelo facto da obra não ter sido executada no prazo estipulado e tomou posse administrativa da mesma, em agosto de 2022.