A BlackBox do CEA foi, no dia 16 de fevereiro, palco de um ensaio aberto e masterclass da companhia de teatro Formiga Atómica.
Uma plateia atenta pode assistir na passada sexta-feira, ao ensaio e reflexão "Terminal: O Estado do Mundo", pela Companhia de Teatro Formiga Atómica. Após uma conversa inicial e enquadramento do projeto por parte de Miguel Fragata, um dos membros fundadores da Formiga Atómica, a par com Inês Barahona, houve lugar à exibição do trailer do documentário "Regresso ao Futuro", realizado pela dupla JUNO e produzido pela Formiga Atómica, no âmbito do caminho para a produção do espetáculo. Seguiu-se uma conversa sobre a atividade “Improváveis de Costas Voltadas”, onde, juntamente com o um parceiro local foram encontradas duas pessoas que, pelas suas características, à partida, não se falariam. Foram entrevistadas, lado a lado, sem se verem, sobre diversos assuntos, desde a sua posição quanto a alterações climáticas a perguntas mais abstratas de diversos temas transversais. O resultado desta conversa poderá ser visto na altura da estreia do novo espetáculo.
Seguiu-se o ensaio, que, captando a atenção geral, aguçou a curiosidade dos presentes pelas temáticas ambientais, com recurso ao som, movimento e dramatismo.
A Residência Artística da Formiga Atómica continua no Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira, de onde se esperam fluir mais ideias e projetos para o futuro.
Notícias relacionadas
-
Cultura à solta
Cultura à solta
30 Jun 2023 -
A arte como combate à desigualdade
A arte como combate à desigualdade
29 Jun 2023 -
Deixe-se levar pelos livros!
Deixe-se levar pelos livros!
28 Jun 2023