Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

VIII Bienal de Pintura de Pequeno Formato - Prémio Joaquim Afonso Madeira - Candidaturas



Bannertoposite 1 750 2500
22 Fevereiro 2017

Estão abertas, de 1 a 31 de março, as candidaturas para participar na VIII Bienal de Pintura de Pequeno Formato - Prémio Joaquim Afonso Madeira, uma iniciativa promovida em conjunto pela Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros e CACAV - Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros.

A Bienal de Pintura de Pequeno Formato pretende ser um incentivo à criação artística, no domínio da pintura, através do apoio aos artistas, na valorização do seu trabalho e no encontro deste com a comunidade. A iniciativa está aberta à participação de todos os artistas residentes em Portugal e, cada concorrente, poderá apresentar a concurso uma obra original, na modalidade de pintura, com a dimensão máxima de 33x24cm (com um máximo de 5 cm de moldura), que nunca tenha sido apresentada a esta Bienal e cujo tema é livre.

O júri desta bienal de pintura vai ser constituído por cinco elementos: três designados pelas entidades promotoras – Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros e CACAV – e dois elementos profissionais das Artes Plásticas ou de reconhecido mérito artístico. Os prémios a atribuir pela Câmara Municipal da Moita e pela Junta de Freguesia são, respetivamente, o Prémio Joaquim Afonso Madeira, no valor de 800 euros, e o Prémio Revelação, no valor de 300 euros, ficando os trabalhos premiados propriedade destas autarquias. Os prémios serão entregues no dia da inauguração da VIII Bienal de Pintura de Pequeno Formato que decorrerá no dia 8 de julho, no Moinho de Maré, em Alhos Vedros.

Entre 8 de julho e 5 de agosto, os trabalhos selecionados vão estar expostos no Moinho de Maré, em Alhos Vedros.

Mais informações sobre as candidaturas aqui.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados