área de conteúdos (não partilhada)
área partilhada
Conteúdo atualizado em5 de abril de 2016às 17:43
![]()
“Pelotão Condenado” é o nome da peça que o Grupo de Teatro “Os Zecas” apresenta no dia 8 de abril, pelas 21:30h, na Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, na Moita, com entrada livre (para maiores de 12 anos).
A história desenrola-se durante a 2ª Guerra Mundial, num lugar fronteiriço entre países beligerantes. Os protagonistas são um grupo de soldados condenados, de ambos os sexos, que compõem uma esquadra e que são enviados para um posto avançado, com a finalidade de fazerem explodir um campo minado e assim impedir o avanço das tropas inimigas, pondo fim às suas próprias vidas. É esse o seu castigo. Mas, com o decorrer dos dias, todos os planos acabam por ser tremendamente alterados. Baseada na obra de Alfonso Sastre “Esquadra para a Morte”, a peça “Pelotão Condenado” conta com encenação e adaptação de Luciano Barata.
Esta iniciativa é integrada no programa da Quinzena da Juventude do concelho da Moita, a decorrer até dia 10 de abril, mas é aberta à participação de toda a população. Vá ao teatro e divirta-se!