1º Concurso do Arroz Doce da Moita: inscrições até 22 de maio

Concurso arroz doce1 1 1024 2500
17 Maio 2018

Para valorizar este doce tão popular em todas as festas, a Câmara Municipal da Moita promove o 1º Concurso do Arroz Doce, no dia 27 de maio, pelas 15:00h, no Pavilhão Municipal de Exposições, na Moita, premiando, desta forma, a melhor receita de arroz doce, nas vertentes tradicional e inovação. Este concurso integra o programa do 19º Concurso Regional da Vaca Holstein Frísia da Moita.

A participação é gratuita e aberta a toda a população, mas a inscrição é obrigatória e deve ser efetuada até ao dia 22 de maio, pelo T: 210816910 ou pelo Email: pav.mun.exposicoes@mail.cm-moita.pt, facultando o nome, telefone e localidade de residência do concorrente, bem como a designação atribuída ao arroz doce, se aplicável.

Cada concorrente pode apresentar a concurso duas receitas diferentes de arroz doce, um em cada vertente – tradicional e inovação –, devendo cada receita conter, no mínimo, 250g de arroz na sua confeção.

O júri, composto por Mónica Araújo, profissional de pastelaria, Sandra Faia, profissional de cozinha, e Cristina Castro, autora do livro “A Doçaria Portuguesa”, realizará a avaliação em prova cega, dos parâmetros textura e cremosidade, sabor, empratamento e criatividade.

Ao vencedor será oferecido uma peça de louça Bordallo Pinheiro e um certificado e a sua receita será reproduzida na Agenda de Eventos no Concelho da Moita “Maré Cheia”. Todos os participantes receberão um diploma de participação e um avental do 1º Concurso do Arroz Doce da Moita.
Participe!

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO