A Câmara Municipal da Moita reuniu, no passado dia 10 de julho, com o Conselho Diretivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (I.H.R.U.), no âmbito da estratégia municipal de reforço da resposta às necessidades habitacionais do concelho.
A reunião teve como objetivo avaliar a possibilidade de transmissão para o Município da propriedade das habitações do I.H.R.U., que se encontram vagas, permitindo a sua integração no parque habitacional municipal.
Esta iniciativa pretende contribuir para o aumento da oferta de habitação pública no concelho, possibilitando a reabilitação e posterior disponibilização destes imóveis a agregados familiares com necessidades habitacionais, promovendo o acesso a uma habitação digna e adequada.
O encontro permitiu reforçar a articulação institucional entre as duas entidades e analisar soluções que contribuam para uma gestão mais eficiente do património habitacional público, potenciando a sua colocação ao serviço da comunidade.
A Câmara Municipal da Moita mantém como prioridade o desenvolvimento de políticas que reforcem a oferta habitacional e promovam respostas adequadas aos desafios da habitação no concelho, continuando a trabalhar em estreita colaboração com as entidades competentes para garantir soluções que melhorem a qualidade de vida da população.
Notícias relacionadas
-
“Terra Nossa” traz César Mourão à Moita, no dia 26 de março

“Terra Nossa” traz César Mourão à Moita, no dia 26 de março
16 Mar 2026 -
Câmara Municipal da Moita reforça intervenções no Centro de Saúde do Vale da Amoreira

Câmara Municipal da Moita reforça intervenções no Centro de Saúde do Vale da ...
13 Mar 2026 -
Alunos da UniSeM estiveram na Alemanha

Alunos da UniSeM estiveram na Alemanha
13 Mar 2026
