Autarquia da Moita reafirma laços com Bombeiros Voluntários.
Realizou-se, no dia 26 de março, a Sessão Solene de Tomada de Posse do novo 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita, Sr. Carlos Ourives.
O Presidente da Câmara Municipal, Carlos Albino, esteve presente na mesa de honra, juntamente com outras entidades de carácter civil e religioso.
Marcou, também, presença o Cardeal D. Américo Aguiar, na qualidade de Capelão dos Bombeiros Portugueses.
Esta cerimónia foi ainda marcada pela promoção dos novos bombeiros de 3.ª da Corporação, um dos quais possui nacionalidade nepalesa, sendo o primeiro a integrar um corpo de bombeiros voluntário a nível nacional.
Por este motivo, a sessão solene contou ainda com a presença do Embaixador do Nepal em Portugal, Prakash Paudel, que apadrinhou a cerimónia.
Aproveitando a cerimónia solene, Carlos Albino anunciou que a Câmara Municipal da Moita vai reunir todos os esforços para ampliar o quartel e para adquirir um novo veículo de combate a incêndios, no valor de 350 mil euros.
Notícias relacionadas
-
Município da Moita reforça recursos humanos

Município da Moita reforça recursos humanos
01 Jul 2026 -
4ª Listagem definitiva de hierarquização e classificação das candidaturas

4ª Listagem definitiva de hierarquização e classificação das candidaturas
30 Jun 2026 -
As Festas Populares da Baixa da Banheira estão a chegar

As Festas Populares da Baixa da Banheira estão a chegar
29 Jun 2026
