Apresentação do Documentário “O Nosso Lugar é um Mundo II”

O nossa lugar   um mundo  1 1024 2500
16 Maio 2017

O documentário “O Nosso Lugar é um Mundo II”, com realização de Margarida Leitão, vai ser apresentado ao público nos dias 20 e 21 de maio, às 16:00h, no auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.

“O Nosso Lugar é um Mundo” é um ciclo de documentários produzidos pela Câmara Municipal da Moita, com realização de Margarida Leitão, dedicados ao universo sociocultural do concelho e à diversidade cultural que caracteriza o território. Das artes plásticas à música, passando pela escrita e pelos ofícios, do tradicional ao contemporâneo, pretende-se colocar em diálogo diferentes acervos, pessoas e grupos culturais, sob o desígnio de um olhar vivo, mobilizador da memória e do imaginário.

O primeiro documentário do ciclo “O Nosso Lugar é um Mundo” propôs um olhar sobre a atividade musical no concelho da Moita, traçando um percurso por diferentes géneros e pela diversidade cultural que caracteriza este território e foi apresentado ao público em outubro de 2015, na sequência de um projeto desenvolvido no âmbito de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal ao Alto Comissariado para as Migrações.

A entrada é gratuita.