“Micorrizas”, de Costanza Givone, uma coprodução Artemrede
Espetáculo Interativo e participativo
“Quando tu olhas para a floresta, ela olha de volta para ti. Ela também vos diz respeito. Debaixo de nós há um corpo subterrâneo, composto por milhares de fios, hifas, o nome é “hifas”, elas já aqui estavam há milhões e milhões e milhões de anos. Muito antes de nós chegarmos, existia aqui vida subterrânea.”
Uma performance participativa para mergulharmos no ventre da terra, onde o micélio tece as suas redes.
Micorrizas" é um espetáculo participativo e imersivo, que explora a relação entre o indivíduo e o coletivo através do estudo do comportamento do micélio e das suas associações com as plantas. Um passeio ao ar livre, onde o canto acompanha a observação do ambiente ao redor, leva o público a um espaço interior: um mundo subterrâneo onde os espectadores são abraçados pela trama polifónica do micélio.
Destinatários: M/6
Lotação: até 50 pessoas por sessão
Duração: 80 min.
Bilhete: 3,85 euros, mediante inscrição prévia através da bilheteira e sujeita à lotação.
Horário da bilheteira: 3ª feira a sábado, das 14:30h às 19:30h
Tel.: 210 888 900
Ficha técnica e artística:
Coordenação artística e interpretação: Costanza Givone
Composição musical e interpretação: Clélia Colonna
Interpretação: Jo Da Silva
Espaço cénico e imagem: Svenja Tiger
Texto: Alex Cassal
Luz: Rui Azevedo
Som: João Guimarães
Fotografias: Willian Ferreira
Produção executiva: Francisca Lacerda
Produção: Fogo Lent
Residências artísticas: CAMPO/Fogo Lento; CRL Central Elétrica; Cine-teatro de Alcobaça; Convento dos Capuchos de Almada; Biblioteca de Marvila; CEA Moita; Cine-teatro São João de Palmela; Cine-teatro Municipal João Mota de Sesimbra.
Coprodução: Artemrede com os Municípios de Alcobaça, Almada, Lisboa, Moita, Palmela e Sesimbra no âmbito do Programa de Coproduções Artemrede 2024-25.
Parceiro Institucional: República Portuguesa - Cultura | Fundo de Fomento Cultural
16:00h
Bilhete: 3,85 euros
Aquisição na bilheteira do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Eventos relacionados
-

Escolas A Ler: Encontro com a escritora Manuela Ribeiro para ...
24 Jun 2024Local:Biblioteca Estival Da Praia Do Rosário -

Apresentação: Aprende a Saltar sem Paraquedas de Mário Abel
22 Jun 2024Local:Centro de Experimentação Artística, Vale da Amoreira -

Sábados A Ler Em Família na Biblioteca de Alhos Vedros
22 Jun 2024Local:Biblioteca Municipal De Alhos Vedros
