A Câmara Municipal da Moita e a AMA celebraram um protocolo com o objetivo de criar uma rede de Espaços do Cidadão de forma a gerir e desenvolver redes de lojas para os cidadãos e empresas, em sistemas de balcões de multisserviços, integrados e especializados, articulando com outros canais de distribuição de forma a promover a modernização da prestação e distribuição de serviços públicos orientados para a satisfação das necessidades das populações.
Neste contexto, foram reforçados e criados os seguintes Balcões no Concelho da Moita:
-
Balcão da Moita
Reforço de um para dois Balcões de atendimento Espaço Cidadão
-
Balcão da Baixa da Banheira
Reforço de um para dois Balcões de atendimento Espaço Cidadão
-
Balcão de Alhos Vedros
Foi criado um Balcão de atendimento Espaço Cidadão
-
Balcão do Vale da Amoreira
Foi criado um Balcão de atendimento Espaço Cidadão
Antes de ser assinado o protocolo com a AMA, a Câmara Municipal apenas prestava os serviços de emissão de Certidão de registo criminal para cidadão nacional, Revalidação e segunda via de Cartas de Condução e emissão do Certificado de Cidadão da União Europeia.
Neste momento, com o novo protocolo e reforço de mais quatro postos de atendimento, os quatro balcões do Espaço Cidadão prestam os seguintes serviços:
SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS
-
ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho
Registo de Contrato
Receção de Queixas e Denuncias
Aquisição de Livros e Publicações
-
ADENE – Agência para Energia
Esclarecimentos e apoio no Portal Poupa Energia
Apoio na Simulação e Analise de Propostas de Tarifários
Novo Comercializador – Ficha-Pré-Contratual
-
ADSE – Direção Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Publica
ADSE Direta
Dados Pessoais do Beneficiário
Cartão Digital
Envio de Documentos para Reembolso
Cuidados de Saúde com Limites no Regime Livre
Declaração para Efeitos de IRS
O Meu Acesso aos Prestadores Convencionais
Os meus Descontos
-
AMA – Agência para a Modernização Administrativa
Pedido de Alteração de Morada
Renovação do cartão de Cidadão >25 Anos por expiração do prazo de Validade
Cancelamento do cartão de Cidadão
Chave Móvel Digital
-
AT- Autoridade Tributaria e Aduaneira
Obtenção de Caderneta Predial
Obtenção de comprovativo de entrega de declaração e certidão de liquidação de IRS
Obtenção de certidão de divida e não divida
Documento de pagamento: IUC, IMI, dividas e coimas fiscais
Consulta, recolha e validação de faturas no e-fatura
Quitação de rendas (ainda não)
Comunicação anula de rendas recebidas (ainda não)
-
CGA – Caixa Geral de Aposentações
Requerimento de pensão de sobrevivência
Requerimento de subsídio de morte
Reembolso e requerimento de subsídio de funeral
Subsídio por assistência de terceira pessoa e subsídio mensal vitalício
Alteração de dados pessoais
-
DGAE – Direção-Geral das Atividades Económicas
Instalação/acesso à atividade de feirante e/ou vendedor ambulante
Alteração à atividade de feirante e/ou vendedor ambulante
Cessação da atividade de feirante e/ou vendedor ambulante
-
DGAJ – Direção-Geral da Administração da Justiça
Certidão de registo criminal para cidadão nacional
Certidão de registo criminal para cidadão estrangeiro
Registo de Contumácia
-
IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional
Download de documentos e submissão de candidaturas
Registo, alteração de dados e oferta de emprego para entidades
Inscrição, gestão de conta e registo de CV
Apresentação de ofertas
Consulta e gestão de processos
-
IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes
Revalidação da Carta de Condução
2.ª via de Cartas de Condução
-
ISS – Instituto da Segurança Social
Segurança Social Direta
Informação genérica
Agendamento de atendimento
-
Saúde – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (estes serviços irão entrar em funcionamento mais tarde e após outra formação especifica com os referidos serviços)
Marcação e cancelamento de consulta
Registo de agregado familiar
Pedido, alteração e cancelamento de isenção de taxas moderadoras
Pesquisa de prestadores
Partilha de informação com SNS
Serviços Informativos
Lista de espera para cirurgia
Dados pessoais – identificação e contatos de emergência
Planos de cuidados
Calendários SIGA e RSP
Comprovativo de presença
Mobilidade de doentes
Contato com a unidade de saúde
-
SEF- Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
Marcação de renovação do cartão de residência (cidadãos da EU e familiares)
Marcação e prorrogação da permanência (cidadãos titulares de visto de transito, curta duração ou estada temporária)
Pré-agendamento de atendimento dos cidadãos que pretendem entrar, permanecer ou sair do território nacional
Emissão do Certificado de Cidadão da União Europeia
Os Balcões do Munícipe do concelho dipõem também dos seguintes serviços:
Águas e Saneamento, Atividades Económicas, Cemitérios, Cidadania, Habitação, Higiene Urbana e Resíduos, Mobilidade, Trânsito e Transportes e Urbanismo
CONTACTOS
-
Balcão do Munícipe da Baixa da Banheira
Balcão do Munícipe da Baixa da Banheira
Rua Jaime Cortesão, 33
2835-129 Baixa da Banheira -
Balcão do Munícipe da Moita
Balcão do Munícipe da Moita
Edifício dos Paços do Concelho (entrada pelas traseiras)
Praça da República
2864-007 MOITA
-
Balcão do Munícipe de Alhos Vedros
Balcão do Munícipe de Alhos Vedros
Av. General Humberto Delgado, 7-A
2860-021 Alhos Vedros -
Balcão do Munícipe do Vale da Amoreira
Balcão do Munícipe do Vale da Amoreira
Av. Vasco da Gama, loja 2
2835-205 Vale da Amoreira