Nesta edição da Biofesta, mostra de projetos de agricultura biológica, ambiente e sustentabilidade, que vai decorrer a 2 de junho, no Largo do Coreto, no Parque da Zona Ribeirinha da Baixa da Banheira, estarão em destaque os produtos biológicos, mas também vários projetos na área da sustentabilidade ambiental de que são exemplo, entre outros, o cultivo de esponjas vegetais de lufa, pela Lufa by Alda, as plantas halófitas (salicórnia, etc.) da Salina Greens, as propostas de redução do desperdício alimentar trazidas pela Escola Técnica Profissional da Moita ou produtos inovadores como a Kombucha biológica e o Pão do Pilão. A temática da Saúde Natural estará também presente com as ervas medicinais e aromáticas do Alentejo da Paisagindo Bio.
A iniciativa decorre entre as 9:30h e as 19:00h, com exposição e venda de produtos e um programa de animação musical e divulgação das diversas temáticas representadas.
Produtores de agricultura biológica, projetos e associações locais e regionais, artesanato a partir de materiais reciclados, queijo DOP de Azeitão, da Queijaria Portinho, e também uma mostra do trabalho desenvolvido neste ano letivo pelos estabelecimentos escolares participantes no projeto municipal “Agricultura Biológica e Compostagem nas Escolas”, vão partilhar o espaço, com cerca de 20 stands.
Consulte o programa aqui:
![]()
Notícias relacionadas
-
Participe numa ação de Limpeza na Praia do Rosário | 23 set. | Inscrições abertas

Participe numa ação de Limpeza na Praia do Rosário | 23 set. | Inscrições ...
16 Set 2023 -
Economize Energia na Semana Europeia da Mobilidade

Economize Energia na Semana Europeia da Mobilidade
16 Set 2023 -
28 de julho | Dia Nacional da Conservação da Natureza

28 de julho | Dia Nacional da Conservação da Natureza
27 Jul 2023
