Sabia que as embalagens para alimentos e bebidas dominam a poluição por plásticos no mundo?
O Dia Internacional do Piquenique – que é também o Dia Internacional da Gastronomia Saudável – serve para recordar e celebrar esta tradição muito antiga. Os dias de verão que se aproximam vão trazer-nos muitas oportunidades de contacto com a natureza e de convívio ao ar livre.
Mas, por favor, não se esqueça…
Para combater o calor, nada como sumos naturais e frutas frescas, da região e da época, que se podem transportar em frascos, garrafas térmicas ou caixas e sacos reutilizáveis.
Leve apenas aquilo que sabe que vai poder consumir, para evitar o desperdício. E porque não aproveitar as sobras do dia anterior numa salada fresca e nutritiva?
Quanto às embalagens, prefira as reutilizáveis (mesmo que vá comprar a comida ao takeaway): marmitas, termos, caixas. O mesmo se aplica aos talheres: de preferência reutilizáveis ou compostáveis. Sabia que há palhinhas de inox, bambu, madeira e papel?. .
Leve sacos para recolher o lixo e, no final, separe e coloque os resíduos recicláveis no ecoponto certo. Deixe o local de merendas como gostaria de o encontrar!
Faça a sua parte por um melhor Ambiente!
Notícias relacionadas
-
É fã de futebol, futsal ou basquetebol? Este fim de semana é para si.

É fã de futebol, futsal ou basquetebol? Este fim de semana é para si.
19 Mar 2026 -
Autarquia da Moita intransigente na defesa da saúde pública e monitorização do Ecoparque de Palmela

Autarquia da Moita intransigente na defesa da saúde pública e monitorização ...
18 Mar 2026 -
Interessado/a em assistir ao “Terra Nossa”, com César Mourão?

Interessado/a em assistir ao “Terra Nossa”, com César Mourão?
18 Mar 2026
