Mais de 24 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos recolhidos em 2024
No âmbito do protocolo estabelecido entre o Município da Moita e a Associação Electrão para a recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), no ano de 2024, foram efetuados, em todo o concelho, 202 pedidos de recolha de REEE porta-a-porta, o que correspondeu a 15 055 Kg de resíduos recolhidos e encaminhados para valorização.
Soma-se a esta quantidade, os 9 083 Kg recolhidos nos Ecocentros Móveis, nos Pontos Electrão do concelho e ainda em escolas, empresas e na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Moita.
No total, foram recolhidos no concelho, em 2024, 24 138 Kg deste tipo de resíduos.
A Câmara Municipal agradece a todos os envolvidos e, especialmente, aos munícipes que contribuíram, com as suas boas práticas, para a reciclagem destes resíduos e para um melhor Ambiente.
Relembramos!
Sempre que tenha velhos eletrodomésticos ou aparelhos elétricos de grandes dimensões, agende a recolha gratuita porta-a-porta pelo Electrão, através do número gratuito 800 262 333.
Pequenos eletrodomésticos, pilhas, aparelhos elétricos e respetivas baterias devem ser depositados nos pontos Electrão ou nos Ecocentros Móveis existentes no concelho.
Notícias relacionadas
-
Novo Ponto de Transição + Próximo quase a chegar

Novo Ponto de Transição + Próximo quase a chegar
28 Fev 2024 -
Workshop “Compostagem e Horta Terapêutica” com Fernanda Botelho e José Mariano

Workshop “Compostagem e Horta Terapêutica” com Fernanda Botelho e José Mariano
15 Fev 2024 -
Ecocentros Móveis – sabe o que são?

Ecocentros Móveis – sabe o que são?
08 Fev 2024
