No dia 25 de fevereiro 2025, os alunos da Escola Básica do Vale da Amoreira viveram uma experiência única no Palácio dos Condes de Calheta, em parceria com o Museu de História Natural e da Ciência e o Município da Moita.
Durante a visita, os estudantes exploraram objetos do património colonial e selecionaram peças do universo musical para trabalhar em conjunto com as suas famílias e a comunidade. O objetivo é reinterpretar essas peças a partir de uma perspetiva decolonial e afrocentrada, atribuindo-lhes novos significados e compreendendo as suas trajetórias no contexto colonial.
Esta iniciativa faz parte do projeto “Heranças Vivas, Recontando Histórias”, idealizado e co-criado pela mentora pedagógica da Teach for Portugal, Letícia Brito, em colaboração com a professora de Português, Ana Josefa Cardoso, e a professora de História e Geografia de Portugal, Diana Pólvora.
Notícias relacionadas
-
Listas Definitivas Verão a Bordo disponíveis para consulta
Listas Definitivas Verão a Bordo disponíveis para consulta
29 Mai 2024 -
Parabéns à Biblioteca Bruno Viera Amaral!

Parabéns à Biblioteca Bruno Viera Amaral!
29 Mai 2024 -
18ª Biofesta com programa diversificado

18ª Biofesta com programa diversificado
28 Mai 2024
