A inclusão e a cidadania não têm idade e o projeto INova é a prova disso. No passado dia 22 de fevereiro, três alunos da Universidade Sénior da Moita, acompanhados por uma professora, integraram um grupo de 17 seniores que partiu rumo à Alemanha para uma experiência de mobilidade europeia de curta duração.
Este projeto, promovido pela AI9.PT, visa capacitar os adultos seniores para uma participação cívica ativa e reforçar o seu sentimento de pertença à União Europeia. Para garantir o sucesso desta viagem, os alunos participaram em quatro sessões de preparação prévia, onde desenvolveram competências linguísticas, interculturais e digitais essenciais para esta aventura internacional.
O regresso aconteceu no dia 28 de fevereiro e a iniciativa focou-se no aumento da autoestima, da autonomia e do envolvimento comunitário dos nossos seniores, permitindo-lhes o contacto direto com novas culturas.
Notícias relacionadas
-
13 a 17 de setembro | Comemorações em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem

13 a 17 de setembro | Comemorações em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem
14 Set 2020 -
Apresentação online | Celebrações em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem 2020

Apresentação online | Celebrações em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem 2020
28 Ago 2020 -
Romaria a Cavalo já partiu da Moita

Romaria a Cavalo já partiu da Moita
24 Abr 2019
