Câmara Municipal da Moita ajudou na aquisição de uma viatura de combate a incêndio urbano.
No dia 8 de junho, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Moita, celebrou o seu 91º aniversário.
Para assinalar a data o quartel recebeu vários amigos, familiares de bombeiros, associados e entidades civis e religiosas. Presente no evento esteve o Cardeal Dom Américo Aguiar, Bispo de Setúbal, também Capelão Nacional dos Bombeiros que abençoou a chegada de cinco novas viaturas para a Associação. Uma dessas viaturas, um carro de combate a incêndio urbano, foi adquirido com uma verba cedida pela Câmara Municipal.
Após este momento, foi depositada uma coroa de flores no Monumento ao bombeiro, seguindo-se depois uma Sessão Solene com promoções e condecorações a bombeiros. Da mesa de honra desta sessão solene fez parte, entre outras personalidades, o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Albino.
O comandante dos Bombeiros Voluntários da Moita, Pedro Ferreira, fez questão de enaltecer a participação, cada vez mais ativa, por parte da Câmara Municipal, na ajuda aos bombeiros, agradecendo todas as intervenções por parte do município, incluindo a aquisição desta viatura de combate a incêndio urbano, mas também uma ambulância que chegará em breve e que é fruto de uma desafio feito por parte do Município da Moita a todos os presidentes de Freguesia e União de Freguesias do concelho da Moita.
Notícias relacionadas
-
Stand do Município da Moita na BTL atrai milhares de visitantes

Stand do Município da Moita na BTL atrai milhares de visitantes
18 Mar 2025 -
Vale do Dia II – Apure o seu paladar
Vale do Dia II – Apure o seu paladar
11 Mar 2025 -
Deixe-se levar pelo Carnaval no concelho da Moita

Deixe-se levar pelo Carnaval no concelho da Moita
26 Fev 2025
