Recorrendo à máquina adquirida no verão do ano passado, o Gabinete de Espaços verdes sa Câmara Municipal procedeu à eliminação de cepos em alguns locais do concelho.
Na passada semana foram realizadas duas grandes intervenções. Uma ao longo do parque José Afonso, na Baixa da Banheira e a outra no Largo Conde Ferreira, na Moita.
De realçar que, para o efeito, os funcionários da autarqui recorreram ao uso do destroçador de cepos adquirido no final do ano passado pelo Município da Moita.
Esta máquina é a ideal para limpar terrenos de raízes e cepos de árvores derrubadas anteriormente, em zonas verdes. Este destroçador trabalha de forma a eliminar o cepo minimizando o risco de fogos e evitando a dispersão de material nas áreas circundantes. Esta máquina permite, ainda, deixar o terreno preparado para qualquer aplicação que seja necessária fazer posteriormente. Além disso, com recurso a este equipamento este trabalho é feito de forma mais segura para trabalhadores e transeuntes.
Notícias relacionadas
-
Workshop “Compostagem e Horta Terapêutica” com Fernanda Botelho e José Mariano

Workshop “Compostagem e Horta Terapêutica” com Fernanda Botelho e José Mariano
15 Fev 2024 -
Ecocentros Móveis – sabe o que são?

Ecocentros Móveis – sabe o que são?
08 Fev 2024 -
Município da Moita aposta na deteção de fugas de água

Município da Moita aposta na deteção de fugas de água
08 Fev 2024
