Após um período de regularização da recolha periódica de monos e resíduos verdes por parte dos serviços municipais, a Câmara Municipal da Moita está a promover uma campanha de sensibilização, apelando às boas práticas dos munícipes no que respeita à higiene urbana. Para isso, a autarquia procedeu à colocação de painéis informativos junto a alguns locais problemáticos onde se verifica a deposição desregrada de resíduos na via pública, tendo também intensificado a informação à população sobre o tema, através dos diversos meios municipais.
A deposição de resíduos volumosos junto aos contentores verdes tem regras e só deve ocorrer nos dias indicados nos respetivos contentores e aqui. Quanto ao despejo de entulhos e outros resíduos em espaços públicos ou privados, pode ser equiparado a crime ambiental, por ter graves consequências para a saúde e salubridade públicas e para o ambiente. Ambas as infrações estão sujeitas a coimas até 18 000€, de acordo com o Regulamento do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos do Município.
A colaboração dos munícipes é essencial para um concelho mais limpo!
Notícias relacionadas
-
Câmara assinala Dia das Zonas Húmidas com lançamento de suporte informativo sobre flora da zona ribeirinha

Câmara assinala Dia das Zonas Húmidas com lançamento de suporte informativo ...
02 Fev 2024 -
Recolha de Biorresíduos alargada a novas zonas

Recolha de Biorresíduos alargada a novas zonas
31 Jan 2024 -
Electrão recolheu 16 toneladas de REE no concelho

Electrão recolheu 16 toneladas de REE no concelho
24 Jan 2024
