A Biblioteca Municipal Bruno Vieira Amaral, acolheu no dia 21 de fevereiro, mais uma iniciativa “Conversas em Saúde”, com o tema Prevenir e Cuidar: próstata e vias urinárias.
Nesta sessão, dinamizada pela Dr.ª Dulce Fonseca, Diretora Técnica da Farmácia Jordão Pedrosa e pela Enf.ª Clara Saramago, da UCC “Saúde na Rua”,abordou-se a hiperplasia benigna da próstata e incontinência urinária, foram também abordadas questões relacionadas com as vias urinárias e a próstata, foi promovida a sensibilização para os sinais de alerta relativos à incontinência urinária e possíveis sinais de alerta, promovendo a educação sobre estilos de vida saudáveis e quais as medidas preventivas.
Esta iniciativa contou com a participação de cerca de 50 munícipes, que enriqueceram a sessão com as questões partilhadas e junto dos quais foi promovido o sorteio de um produto farmacêutico, gentilmente cedido pela Farmácia Jordão Pedrosa.
A próxima sessão agendada, para o dia 20 de março, vai abordar o tema da mobilidade e atividade física, com a participação especial da Fisioterapeuta da ULS Arco Ribeirinho do nosso território.
Recorde-se que esta é uma iniciativa promovida no âmbito do Projeto Trazer + Saúde ao Vale que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal da Moita, a Farmácia Jordão Pedrosa e a Unidade de Cuidados na Comunidade Saúde na Rua do ACES Arco Ribeirinho.
Notícias relacionadas
-
Projeto "Trazer + Saúde ao Vale" distinguido nos Prémios Almofariz 2022

Projeto "Trazer + Saúde ao Vale" distinguido nos Prémios Almofariz 2022
07 Nov 2022 -
Unidade Móvel de Saúde presta cuidados de saúde básicos a utentes de zonas rurais no concelho

Unidade Móvel de Saúde presta cuidados de saúde básicos a utentes de zonas ...
16 Set 2022 -
Abril, Mês do Livro e da Leitura com oferta de livros na Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira

Abril, Mês do Livro e da Leitura com oferta de livros na Biblioteca ...
29 Mar 2022
