A precisar de renovar as suas decorações natalícias? Aproveite esta época de boa vontade para sensibilizar a família sobre desperdício e sustentabilidade e faça você mesmo enfeites originais com materiais reciclados ou recolhidos na Natureza, como pinhas, paus ou flores secas.
Frascos de vidro ou copos estalados transformam-se em bases para velas; cápsulas de café douradas ou prateadas dão pequenos sinos; estrelas recortam-se de papel e cartão reutilizados; as árvores de Natal também podem ser 2D, feitas com pequenos ramos ou troncos… Ideias pesquisáveis não faltam e pode sempre adicionar as suas.
Se prefere enfeites tradicionais, mas está cansado dos seus, organize um bazar de trocas e convide família e amigos, de forma a reutilizarem tudo o que for possível.
Tome uma atitude contra o consumismo e a produção desenfreada de resíduos!
O Ambiente agradece!
Notícias relacionadas
-
Ecocentros Móveis – sabe o que são?

Ecocentros Móveis – sabe o que são?
08 Fev 2024 -
Município da Moita aposta na deteção de fugas de água

Município da Moita aposta na deteção de fugas de água
08 Fev 2024 -
Recolha Seletiva de Biorresíduos: Vinha das Pedras, Bairro Gouveia e Palheirão

Recolha Seletiva de Biorresíduos: Vinha das Pedras, Bairro Gouveia e Palheirão
05 Fev 2024
