Para assinalar o Dia Internacional Contra as Perdas e Desperdício Alimentar, que se comemora a 29 de setembro, a Câmara Municipal da Moita promoveu, no passado dia 27 de setembro, o Workshop de Cozinha Criativa e Ecológica “Cozinha com o que há à mão”, no Café-concerto do Fórum Cultural, conduzido por Helena Loução, autora do livro “Cozinha com o que tens, cria com o que és.”
Neste workshop, que despertou muito interesse, os participantes tiveram oportunidade de aprender a reduzir o seu desperdício alimentar, com dicas para utilizar ou reaproveitar o que se tem à mão, na despensa, frigorífico ou quintal, e familiarizar-se com uma alimentação à base de produtos locais e sazonais. Partilharam-se e experimentaram-se ideias e receitas com as sugestões sustentáveis da Helena Loução e, no final, provaram-se as iguarias confecionadas por todos.
No âmbito da comemoração deste dia, a Câmara Municipal editou também um calendário de produtos sazonais e locais, com ilustrações de Manuela Rosa, como forma de sensibilização para um consumo alimentar mais sustentável e com menos desperdício.
Notícias relacionadas
-
Recolha seletiva de biorresíduos porta-à-porta: distribuição de contentores já teve início

Recolha seletiva de biorresíduos porta-à-porta: distribuição de contentores ...
03 Jan 2022 -
Recolha seletiva de biorresíduos porta-à-porta

Recolha seletiva de biorresíduos porta-à-porta
10 Dez 2021 -
Recolha de Biorresíduos | Câmara celebra protocolo com Amarsul

Recolha de Biorresíduos | Câmara celebra protocolo com Amarsul
10 Set 2021
