Jovens do concelho participam na plantação de novas árvores de forma a marcar esta data tão importante.
O Dia Mundial da árvore é celebrado a dia 21 de março. De forma a assinalar a data, o Município da Moita organizou algumas atividades de forma a plantar novas árvores no concelho.
Em algumas dessas atividades participaram alunos do concelho. No dia 19 de março, duas turmas de alunos da EB do Gaio, plantaram árvores no Parque das Canoas, no dia 20 de março foram os meninos da creche do Centro Social e Paroquial de São Lourenço, de Alhos Vedros que ajudaram a plantar árvores no Parque das Salinas, em Alhos Vedros enquanto no dia 21 de março, foram os alunos de uma turma da EB nº1 da Moita que plantaram árvores no Parque da Moita.
As espécies plantadas foram a Casuarina (Casuarina Equisetifolia), o Freixo (Fraxinus Angustifolia) e Camelia e Metrosidero (Camellia Japónica e Metrosideros Excelsos), respetivamente.
De recordar que a celebração do Dia Mundial da Árvore começou em 1872, nos Estados Unidos. O objetivo da data é consciencializar a população sobre a importância das árvores para o equilíbrio ambiental e ecológico, bem como para a qualidade de vida de todos.
Notícias relacionadas
-
Recolhidas 2,8 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos

Recolhidas 2,8 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos
23 Jul 2024 -
Contra o Desperdício Alimentar

Contra o Desperdício Alimentar
17 Jul 2024 -
1200 crianças participaram no projeto “Agricultura Biológica e Compostagem nas Escolas”

1200 crianças participaram no projeto “Agricultura Biológica e Compostagem ...
10 Jul 2024
