O verão já vai a meio e muitas das plantas espontâneas anuais estão no seu fim de ciclo. Contudo, nas dunas da Praia Fluvial do Rosário, existem algumas plantas que permanecem verdes e que são muito especiais: as plantas halófitas ou tolerantes à salinidade.
Descubra a sarcocórnia (semelhante à salicórnia), a salgadeira, o valverde-dos-sapais ou a gramata-branca. Passe primeiro pelo Posto de Turismo Municipal e leve consigo o guia “Flora Espontânea da Praia do Rosário” ou descarregue o PDF no site do Município da Moita.
Com sorte, poderá encontrar ainda o belo narciso-das-areias (na foto).
Mas, atenção! Não arranque, nem pise estas plantas, pois elas desempenham um papel muito importante na estabilização das dunas e na proteção da biodiversidade deste meio natural.
Notícias relacionadas
-
3º Passeio Pedestre NaturalMoita

3º Passeio Pedestre NaturalMoita
29 Mar 2022 -
Recolha de biorresíduos porta-à-porta já teve início

Recolha de biorresíduos porta-à-porta já teve início
10 Jan 2022 -
Recolha seletiva de biorresíduos porta-à-porta: distribuição de contentores já teve início

Recolha seletiva de biorresíduos porta-à-porta: distribuição de contentores ...
03 Jan 2022
