O Município da Moita esteve na RTP, na quinta-feira, dia 5, a apresentar as Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e a divulgar o concelho.
De forma a promover as Festas deste ano, que arrancam hoje, dia 6 e até dia 15 de setembro, o Município da Moita esteve representado no programa A Nossa Tarde, pela Câmara Municipal e algumas empresas e personalidades do concelho. A Charanga Huga-Huga do Rosário deu início à tarde com uma belíssima demonstração da tradição que se vive no concelho. À conversa com Tânia Ribas de Oliveira estiveram Eduardo Rodrigues, que representou a pintura de barcos tradicionais e o artesanato, Amândio Campos, que falou sobre a história das Ferraduras e outros doces tradicionais, Ana Marques, que deu a conhecer e Fazenda Concordio, o Chef Tiago Santos que apresentou a sua Farrafuza contemporânea e o Mestre Marco Semião que confecionou a Farrafuza tradicional.
Presentes no programa estiveram ainda o Padre Nuno Pacheco, que este ano é pela primeira vez o representante da Igreja da Moita, enquanto o Presidente Carlos Albino falou sobre aquilo que todos poderão viver na edição deste ano das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem.
Uma tarde diferente que ficou marcada pelas tradições do Município da Moita, uma verdadeira Janela para o Tejo.
Notícias relacionadas
-
Estão de volta as Festas da Moita em Honra a Nossa Senhora da Boa Viagem

Estão de volta as Festas da Moita em Honra a Nossa Senhora da Boa Viagem
27 Ago 2024 -
Município da Moita na Manhã CM

Município da Moita na Manhã CM
23 Ago 2024 -
Alterações de trânsito no centro da Moita

Alterações de trânsito no centro da Moita
22 Ago 2024
