Este ano, o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas para celebrar o Dia Mundial do Ambiente é: “Combater a Poluição por Plástico” (#BeatPlasticPollution)
Associando-se às celebrações a nível mundial, o Município da Moita promoveu, durante toda a manhã do dia 5 de junho, sessões de animação e sensibilização ambiental sobre reciclagem e combate ao desperdício para alunos do 1º ciclo do Ensino Básico, na EB do Chão Duro, e visitas guiadas ao Sítio das Marinhas – Centro de Interpretação Ambiental, para alunos do Ensino Secundário.
O objetivo é incentivar práticas mais sustentáveis no que respeita às embalagens de plástico e contribuir para o combate à poluição por plástico, especialmente grave para a biodiversidade dos oceanos e rios do planeta.
Notícias relacionadas
-
Porque NÃO deve alimentar os pombos?

Porque NÃO deve alimentar os pombos?
18 Out 2023 -
Arranca este mês o projeto Agricultura Biológica e Compostagem na Escola

Arranca este mês o projeto Agricultura Biológica e Compostagem na Escola
12 Out 2023 -
Recolha Seletiva de Biorresíduos

Recolha Seletiva de Biorresíduos
10 Out 2023
