Reunião aconteceu no dia 5 de maio, no Salão Nobre, nos Paços do Concelho.
A Câmara Municipal da Moita realizou uma reunião de trabalho no âmbito do aprontamento do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais 2026 — DECIR 2026.
A sessão contou com a participação do Presidente da Câmara, Carlos Albino, do Serviço Municipal de Proteção Civil, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil - Comando Sub-Regional da Península de Setúbal, do ICNF e da Guarda Nacional Republicana - Núcleo Proteção Ambiental, num momento de articulação essencial para reforçar o planeamento, a prevenção e a capacidade de resposta do concelho.
Estiveram igualmente presentes a entidades do CCOM do Município da Moita, nomeadamente as Juntas de Freguesia, GNR, PSP, Polícia Marítima, Delegado de Saúde e Comando do Corpo de Bombeiros do Concelho da Moita.
Durante a reunião foram analisados os trabalhos planeados pelas várias entidades, os procedimentos operacionais, a capacidade de resposta municipal, as medidas de antecipação e apoio logístico às operações, bem como a necessidade de ações conjuntas de reconhecimento em áreas de risco.
O Município da Moita reafirma, assim, o seu compromisso com uma proteção civil de proximidade, assente na cooperação institucional, na preparação permanente e na segurança das populações.
Notícias relacionadas
-
AVISO À POPULAÇÃO | CHUVA, VENTO E AGITAÇÃO MARÍTIMA

AVISO À POPULAÇÃO | CHUVA, VENTO E AGITAÇÃO MARÍTIMA
12 Dez 2022 -
Dia do Município celebrado na Moita

Dia do Município celebrado na Moita
15 Set 2022 -
13 a 17 de setembro | Comemorações em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem

13 a 17 de setembro | Comemorações em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem
14 Set 2020
