Este encontro reforça a proximidade entre as entidades públicas e os munícipes.
Decorreu no passado dia 16 de abril, nos Paços do Concelho, na Moita, a segunda reunião do Conselho Municipal de Saúde da Moita. O encontro, que contou com a presença da vereadora Anabela Rosa, serviu como plataforma de debate para a definição da estratégia municipal de saúde, um documento fundamental para o bem-estar da população.
De recordar que o Conselho Municipal de Saúde é um órgão de natureza consultiva e tem como missão principal contribuir para a definição e implementação de políticas de saúde a nível local, servir de ponte entre as autoridades de saúde, a autarquia e a comunidade e garantir que as necessidades específicas dos munícipes sejam integradas no planeamento regional.
Durante a sessão, foram analisadas as prioridades de intervenção no concelho, reforçando o papel da Câmara Municipal da Moita enquanto agente ativo na promoção de estilos de vida saudáveis e na facilitação do acesso a cuidados de proximidade.
Para a autarquia, a consolidação deste conselho representa um passo decisivo para uma governação mais participativa, onde a saúde não é vista apenas como a ausência de doença, mas como um pilar central da qualidade de vida no território.
Notícias relacionadas
-
Câmara Municipal da Moita reforça intervenções no Centro de Saúde do Vale da Amoreira

Câmara Municipal da Moita reforça intervenções no Centro de Saúde do Vale da ...
13 Mar 2026 -
Alunos da UniSeM estiveram na Alemanha

Alunos da UniSeM estiveram na Alemanha
13 Mar 2026 -
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo recebe espetáculo de dança "Ci.Ca.Triz"

Fórum Cultural José Manuel Figueiredo recebe espetáculo de dança "Ci.Ca.Triz"
12 Mar 2026
