Novos veículos produzem zero emissão de gases e são mais eficientes em termos de consumo de energia.
A partir de hoje, 13 de janeiro, vai poder ver na rua os novos veículos, totalmente elétricos, da frota da Câmara Municipal.
Tendo em conta o termo do aluguer operacional das anteriores viaturas, parte significativa da frota foi substituída por veículos 100% elétricos que para além de melhorias na qualidade do ar, proporcionam uma diminuição do ruído e uma redução significativa no consumo de combustíveis fósseis. Estes veículos elétricos produzem zero emissões de gases poluentes durante a condução, e são mais eficientes em termos de consumo de energia em comparação com os veículos a combustão.
A frota municipal conta agora com 33 veículos elétricos, em que se incluem ligeiros de passageiros, de mercadorias e até alguns veículos especiais como uma viatura de recolha seletiva de biorresíduos.
Para suporte desta frota ambientalmente mais sustentável e eficiente, foi também criada uma infraestrutura dedicada de carregamento que se encontra instalada nos Paços do Concelho, no Pavilhão Municipal de Exposições, e nas Instalações da Ex-Socorquex.
A decorrer encontra-se já o concurso para a colocação, em todo o concelho, de cerca de 70 carregadores elétricos, que irá servir a população em geral que disponha de viaturas elétricas.
Notícias relacionadas
-
Em fevereiro, não esqueça as boas resoluções de Ano Novo!

Em fevereiro, não esqueça as boas resoluções de Ano Novo!
30 Jan 2026 -
Dia Mundial das Zonas Húmidas - 02 de fevereiro

Dia Mundial das Zonas Húmidas - 02 de fevereiro
30 Jan 2026 -
Sabe quais são os dias em que pode colocar monos junto ao contentor na sua zona?

Sabe quais são os dias em que pode colocar monos junto ao contentor na sua zona?
29 Jan 2026
