área de conteúdos (não partilhada)
20 Out 2025
Não deite o óleo alimentar usado nos contentores do lixo, nem na rede de drenagem de águas residuais domésticas, mas sim nos Oleões!
Como deve proceder:
- Após a sua utilização, o óleo alimentar usado deverá ser arrefecido e separado das impurezas (restos de comida e outros);
- Acondicione o óleo alimentar usado numa garrafa ou embalagem, de preferência plástica, fechando muito bem a tampa.
- Deposite o óleo alimentar usado, devidamente acondicionado na embalagem ou garrafa, no interior do Oleão.
Atenção!
Nos Oleões, deve colocar apenas óleo alimentar usado e nunca óleo mineral (de motores de veículos motorizados e outros). Este último deve ser entregue no Ecocentro de Alhos Vedros.
Consulte aqui onde se encontra o Oleão mais perto de si.
Notícias relacionadas
-
O Município da Moita aposta na mobilidade elétrica
O Município da Moita aposta na mobilidade elétrica
10 Jan 2025 -
Dia Mundial das Zonas Húmidas: visita guiada sobre o Estuário do Tejo

Dia Mundial das Zonas Húmidas: visita guiada sobre o Estuário do Tejo
10 Jan 2025 -
OBRIGADO! Município da Moita recolheu 1404 toneladas de Biorresíduos em 2024

OBRIGADO! Município da Moita recolheu 1404 toneladas de Biorresíduos em 2024
07 Jan 2025
área partilhada
Conteúdo atualizado em20 de outubro de 2025às 19:13
