área de conteúdos (não partilhada)
20 Out 2025
Não deite o óleo alimentar usado nos contentores do lixo, nem na rede de drenagem de águas residuais domésticas, mas sim nos Oleões!
Como deve proceder:
- Após a sua utilização, o óleo alimentar usado deverá ser arrefecido e separado das impurezas (restos de comida e outros);
- Acondicione o óleo alimentar usado numa garrafa ou embalagem, de preferência plástica, fechando muito bem a tampa.
- Deposite o óleo alimentar usado, devidamente acondicionado na embalagem ou garrafa, no interior do Oleão.
Atenção!
Nos Oleões, deve colocar apenas óleo alimentar usado e nunca óleo mineral (de motores de veículos motorizados e outros). Este último deve ser entregue no Ecocentro de Alhos Vedros.
Consulte aqui onde se encontra o Oleão mais perto de si.
Notícias relacionadas
-
AVISO | Greve na AMARSUL nos dias 2 e 3 de maio afeta recolha de resíduos urbanos

AVISO | Greve na AMARSUL nos dias 2 e 3 de maio afeta recolha de resíduos ...
03 Mai 2024 -
Reunião sobre Ação Climática
Reunião sobre Ação Climática
23 Abr 2024 -
Sacões para entulho, sabe o que são?

Sacões para entulho, sabe o que são?
22 Abr 2024
área partilhada
Conteúdo atualizado em20 de outubro de 2025às 19:13
