área de conteúdos (não partilhada)
08 Jul 2025
É importante espalmar garrafas de plástico e outras embalagens. Porquê?
Porque, dessa forma, mais embalagens recicláveis cabem no ecoponto amarelo, diminuindo-se os custos e a poluição provocada pelo seu abandono fora do ecoponto e pelo seu transporte e armazenamento.
Assim, aconselhamos a:
Tapar a embalagem, depois de espalmada, para que mantenha o volume original e não entrem líquidos provenientes do restante lixo ou da chuva (não é necessário retirar o rótulo).
Nas suas compras, prefira produtos com embalagem de plástico 100% reciclado, quando não for possível comprar a granel.
Desta forma estará a contribuir para preservar o meio ambiente e o nosso planeta.
Notícias relacionadas
-
O Município da Moita aposta na mobilidade elétrica
O Município da Moita aposta na mobilidade elétrica
10 Jan 2025 -
Dia Mundial das Zonas Húmidas: visita guiada sobre o Estuário do Tejo

Dia Mundial das Zonas Húmidas: visita guiada sobre o Estuário do Tejo
10 Jan 2025 -
OBRIGADO! Município da Moita recolheu 1404 toneladas de Biorresíduos em 2024

OBRIGADO! Município da Moita recolheu 1404 toneladas de Biorresíduos em 2024
07 Jan 2025
área partilhada
Conteúdo atualizado em8 de julho de 2025às 13:17
