área de conteúdos (não partilhada)
08 Jul 2025
É importante espalmar garrafas de plástico e outras embalagens. Porquê?
Porque, dessa forma, mais embalagens recicláveis cabem no ecoponto amarelo, diminuindo-se os custos e a poluição provocada pelo seu abandono fora do ecoponto e pelo seu transporte e armazenamento.
Assim, aconselhamos a:
Tapar a embalagem, depois de espalmada, para que mantenha o volume original e não entrem líquidos provenientes do restante lixo ou da chuva (não é necessário retirar o rótulo).
Nas suas compras, prefira produtos com embalagem de plástico 100% reciclado, quando não for possível comprar a granel.
Desta forma estará a contribuir para preservar o meio ambiente e o nosso planeta.
Notícias relacionadas
-
Câmara Municipal convida população para inauguração do renovado Sítio das Marinhas

Câmara Municipal convida população para inauguração do renovado Sítio das ...
19 Set 2024 -
Moita na lista de concelhos com melhor qualidade de água

Moita na lista de concelhos com melhor qualidade de água
19 Set 2024 -
Município da Moita promove “Fim de Semana Sem Desperdício”

Município da Moita promove “Fim de Semana Sem Desperdício”
02 Set 2024
área partilhada
Conteúdo atualizado em8 de julho de 2025às 13:17
