Assinalando a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, que aocnteceu de 22 a 30 de novembro, a Câmara Municipal promoveu diversas ações de sensibilização junto do público escolar, dinamizadas pelas técnicas da Divisão de Resíduos e Ambiente Urbano.
Na Escola Básica Nº 1 da Moita, realizaram-se 10 sessões de sensibilização sobre desperdício alimentar, prevenção e reciclagem dos vários fluxos de resíduos. Em Sarilhos Pequenos, todos os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico foram conhecer o Ecocentro Móvel instalado naquela localidade, onde se realizou uma atividade lúdica e pedagógica para cada turma.
As crianças ficaram a saber como usar este equipamento e esclareceram dúvidas sobre os Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e outros tipos de resíduos que podem ser depositados num Ecocentro Móvel, como latas de tintas e embalagens de produtos químicos; cápsulas de café; tinteiros e toners. A atividade terminou com a oferta de uma publicação a cada aluno, editada pela Associação Electrão, entidade gestora de REEE com a qual o município tem parceria.
Notícias relacionadas
-
Câmara assinala Dia das Zonas Húmidas com lançamento de suporte informativo sobre flora da zona ribeirinha

Câmara assinala Dia das Zonas Húmidas com lançamento de suporte informativo ...
02 Fev 2024 -
Recolha de Biorresíduos alargada a novas zonas

Recolha de Biorresíduos alargada a novas zonas
31 Jan 2024 -
Electrão recolheu 16 toneladas de REE no concelho

Electrão recolheu 16 toneladas de REE no concelho
24 Jan 2024
