área de conteúdos (não partilhada)
área partilhada
Conteúdo atualizado em20 de janeiro de 2025às 15:01
![]()
Pedro Pinhal foi o artista convidado para falar sobre o tema.
No dia 27 de junho, cerca de 30 profissionais de Saúde Pública da ULSAR tiveram a oportunidade de ter um teambulding cujo mote foi a arte. Para tal o Município da Moita convidou o artista Pedro Pinhal, a dar a sua visão sobre este tema e passar conhecimentos a estes profissionais.
Numa primeira parte o artista fez uma abordagem sobre a história e desenvolvimento do graffiti, passando depois a uma parte sobre as técnicas de pintura.
No final o desafio proposto por Pedro Pinhal aos profissionais de saúde foi o de colocarem as mãos na massa e pintarem. Primeiramente o grupo fez algo de forma livre, como se estivessem a praticar vandalismo e depois sob as orientações do artista, o grupo aprendeu a tornar o vandalismo em arte.
Esta iniciativa aconteceu no Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira (CEA) e tem como por objetivo criar laços e interação entre os profissionais da ULSAR.