No âmbito do Projeto Trazer + Saúde ao Vale, teve lugar no dia 15 de fevereiro, no Auditório da Biblioteca Municipal Bruno Vieira Amaral, no Vale da Amoreira, a iniciativa “Conversas em Saúde”, dedicada ao tema da Alimentação Saudável.
A sessão foi dinamizada pela Dr.ª Adriana Carmo, nutricionista da URAP – Pólo Vale da Amoreira, com a colaboração da Enf.ª Clara Saramago da UCC “Saúde na Rua” e da Dr.ª Dulce Fonseca, Diretora Técnica da Farmácia Jordão Pedrosa.
Nesta sessão foram abordados os princípios de uma alimentação saudável, da dieta mediterrânica, os fatores que contribuem para uma dieta equilibrada, a roda dos alimentos, as questões relacionadas com a nutrição e a diabetes, entre outras.
Também esteve presente nesta sessão a Dr.ª Sónia Ratinho, dos Laboratórios Azevedos, que gentilmente presenteou as/os participantes da sessão com um saco de pano e o lanche.
Agradecemos a todas/os a participação, nesta sessão que contou com a presença de aproximadamente 20 munícipes.
Notícias relacionadas
-
Avançam os arranjos exteriores do Centro de Saúde da Baixa da Banheira

Avançam os arranjos exteriores do Centro de Saúde da Baixa da Banheira
01 Set 2023 -
Cultura à solta

Cultura à solta
30 Jun 2023 -
Projeto Trazer + Saúde ao Vale brilha em nova sessão

Projeto Trazer + Saúde ao Vale brilha em nova sessão
16 Jun 2023
