Junte-se àquela que é, por muitos, uma das festas mais desejadas do ano. Sugestões não faltam.
O Carnaval são três dias, mas no Concelho da Moita são cinco e tudo porque queremos que entre no espírito da festa e se divirta ao máximo.
As festividades têm início logo no dia 17 com os desfiles das escolas nas várias freguesias do concelho. Na moita as crianças irão desfilar pela avenida Dr. Teófilo Braga, por volta das 10:00h, enquanto que em Alhos Vedros o desfile inicia-se às 10h30 junto à creche O Charlot em direção ao Parque das Salinas. Em Sarilhos Pequenos e no Rosário, os petizes irão mostrar as suas máscaras, pelas 10:00h nas ruas das respetivas freguesias e na Baixa da Banheira as festas irão realizar-se nas diversas escolas da União de Freguesias.
No dia 18 sai à rua, pelas 21:00h o Desfile de Carnaval das Arroteias, um evento organizado pela Escola de Samba Unidos do Clube das Arroteias (ESUCA) do Clube Recreativo Sport Chinquilho Arroteense.
Também o Corso de Carnaval de Alhos Vedros, o mais antigo do concelho, vai brindar todos com um desfile subordinado ao tema Máquina do Tempo, um cortejo que promete animar as ruas da vila nos dias 19 e 21 de fevereiro a partir das 15:00h. Mas como a animação também deve ser rainha à noite, o dia 20 de fevereiro fica marcado pelo Carnaval Noturno da Moita, um evento que se vai dividir em três momentos diferentes para os mais foliões. Às 21:45h acontece o desfile das escolas de samba SFRUA e ESUCA, na Avenida Teófilo Braga e cerca das 23:00h haverá uma demonstração de Samba. Perto 23:30h, e para fechar anoite, terá lugar um baile de Carnaval com o grupo Ousadia, na Praça da República.
Traga a máscara e as serpentinas, o resto da animação está garantida.
Notícias relacionadas
-
Estão abertas as inscrições para a 25ª Meia Maratona e 22ª Mini/Caminhada Ribeirinha Moita 2024

Estão abertas as inscrições para a 25ª Meia Maratona e 22ª Mini/Caminhada ...
07 Ago 2024 -
Rosinha abre Festas de Alhos Vedros!

Rosinha abre Festas de Alhos Vedros!
30 Jul 2024 -
Escolas preparam-se para o próximo ano letivo 2024/2025
Escolas preparam-se para o próximo ano letivo 2024/2025
26 Jul 2024
