A mostra de projetos de agricultura biológica, ambiente e sustentabilidade levou até à Baixa da Banheira novos produtores.
A Biofesta está cada vez melhor e maior. A 18ª edição decorreu, no dia 2 de junho, no Largo do Coreto, no Parque da Zona Ribeirinha da Baixa da Banheira e trouxe a este local novos produtores e muitos visitantes.
O certame esteve aberto das 09:30 às 19:00 horas e levou muitos ao encontro de produtos e produtores biológicos, mas também a vários projetos ligados à sustentabilidade ambiental. Foram cerca de 20, os stands presentes neste evento, muitos deles estreantes como foi o caso de Luffa by Alda, que trouxe o cultivo de esponjas vegetais de lufa.
Também a redução do desperdício alimentar esteve em evidência com a ajuda da ETPM que falou sobre cozinhar com zero desperdício. Em destaque esteve também a Salina Greens e produtos, já milenares, mas não menos inovadores como a Kombucha biológica e o pão do Pilão, assim como a temática da saúde natural.
Vários produtores da região fizeram-se, também, representar com os seus produtos biológicos desde as frutas aos legumes, passando pelos queijos e ervas aromáticas. Como vem sendo habitual, esteve também presente uma mostra do trabalho desenvolvido neste ano letivo pelos estabelecimentos escolares participantes no projeto municipal “Agricultura Biológica e Compostagem nas Escolas”.
Related Events List
-
3º Passeio Pedestre NaturalMoita
3º Passeio Pedestre NaturalMoita
2022/03/29Realiza-se no dia 2 de abril, pelas 14h30, o 3º Passeio Pedestre NaturalMoita, com início na Marginal da Moita, junto ao Centro Náutico Moitense. Nesta terceira edição, os participantes percorrem um itinerário circular, com duração de duas horas e ... -
Agricultura Biológica e Compostagem na Escola
Agricultura Biológica e Compostagem na Escola
2022/03/30Em plena Primavera, as hortas das escolas que participam no projeto do Município da Moita “Agricultura Biológica e Compostagem na Escola” estão a crescer a olhos vistos! Com entusiasmo e dedicação, professores e alunos estão a cuidar muito bem das ... -
Autarquia e Porto de Lisboa em reunião de trabalho
Autarquia e Porto de Lisboa em reunião de trabalho
2022/04/12O Capitão do Porto de Lisboa e Comandante local da Polícia Marítima de Lisboa, Diogo Vieira Branco e o subchefe do Comando de Lisboa da Polícia Marítima, Osvaldo Borbinha foram recebidos, a 11 de abril, nos Paços do Concelho pelo presidente Carlos ... -
Aprovado protocolo para recolha de equipamentos elétricos e eletrónicos
Aprovado protocolo para recolha de equipamentos elétricos e eletrónicos
2022/08/29Aprovado protocolo para recolha de equipamentos elétricos e eletrónicos Foi aprovada em reunião de câmara de 24 de agosto, a celebração de um Protocolo de Cooperação para um projeto-piloto de recolha, porta a porta, de Resíduos de Equipamentos ... -
Como prefere ver a sua rua?
Como prefere ver a sua rua?
2022/10/10No seu contentor de resíduos urbanos, está afixada informação sobre os dias em que deverá depositar os seus monos e resíduos de jardim. Para que não se acumulem junto aos contentores, coloque os monos ou resíduos de jardim apenas nos dias indicados, ...
