Coreografia, cenografia e postura em palco, foi isto que os pupilos de Aurea aprenderam na última sessão de Música Já.
O projeto do Município da Moita que tem como mentora a cantora Aurea continua em força. Nos dias 16 e 17 de junho, o Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira recebeu os residentes do Música Já para mais dois dias de formação intensa. Desta vez os participantes descobriram algo que monta um verdadeiro espetáculo e que muitas vezes nem é percetível a olho nu.
A professora deste workshop, que teve por base falar de técnicas básicas de coreografia, cenografia e postura em palco foi Isabel Guerreiro, atriz e também ela da equipa de Aurea.
Esta ensinou como devem estes participantes preencher a sua atuação e até ensinou algumas técnicas para que os mais envergonhados possam soltar-se quando sobem a palco, de forma a darem e a mostrarem tudo o que têm enquanto artistas. Isabel Guerreiro ficou, aliás muito impressionada com os seus “alunos”. “Curiosamente há aqui pessoas muito tímidas e já percebi que esta é uma arma que vão usar. Eles são um grupo muito simpático, receberam-me de braços abertos. É muito eclético, temos pessoas de idades muito diferentes, pessoas também com experiências muito diferentes tanto de vida como de vivência e com experiências profissionais já um bocadinho variadas. Os mais novos estão cheios de vontade de aprender, os mais velhos a querer assimilar coisas diferentes. Houve aqui momentos de partilha muito porreiros. É muito giro trabalhar com eles”, garante a atriz.
Para além de estar rendida àqueles com quem passou dois dias, a professora desta formação fala na importância deste projeto da Câmara da Moita e em como este está a proporcionar formação que muitos não teriam, claro, como pagar fora do âmbito deste projeto e por conta própria. “Acho muito importante haver a dinamização de projetos como este virado para a ação social, porque há aqui uma série de pessoas que jamais teriam a capacidade financeira para conseguir alcançar este tipo de ensinamentos com este tipo de profissionais e com o espaço magnífico que há neste centro, isto é incrível e dou os parabéns à Câmara Municipal da Moita”, diz assertiva.
Dos talentos que conheceu, Isabel Guerreiro garante, ainda, que alguns deles serão ótimos artistas e que partilhariam facilmente o palco com a mentora. “Há aqui pessoas que se vão destacar e muito. Nós temos aqui desde o letrista, ao compositor, à cantora, à atriz, à pessoa que só veio para perder a timidez, mas que pode ser incrível no backstage. Acho que há aqui pessoas que vão dar cartas. Alguns deles estão prontíssimos para subir ao palco com a Aurea, ainda por cima ela tem uma generosidade muito grande na partilha de palco. Há pessoas aqui que acho que estão super preparadas para partilhar um momento incrível de palco com ela ”, termina.
Related Events List
-
Projeto "Meio no Meio" prosseguiu online
Projeto "Meio no Meio" prosseguiu online
2020/07/07O projecto Meio no Meio, que reúne quatro municípios que fazem parte da ArtemRede (Moita, Barreiro, Almada e Lisboa), teve destaque numa reportagem disponível no site da Fundação Calouste Gulbenkian, onde se podem ver alguns resultados do trabalho ... -
CEA recebe performance “Silêncio.Espaço.Movimento”
CEA recebe performance “Silêncio.Espaço.Movimento”
2021/06/15Marina Nabais apresenta “Silêncio.Espaço.Movimento”, uma performance/conferência coreográfica que tem lugar nos dias 18 de junho, pelas 21:00h, e 19 de junho, às 19:00h, no Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira. Dirigida a maiores de ... -
Teve início o Projeto "Música Já", com a cantora AUREA
Teve início o Projeto "Música Já", com a cantora AUREA
2023/01/19Ontem, dia 18 de janeiro, o CEA - Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira, recebeu a apresentação do Projeto "Música Já", com a presença do Presidente do Município da Moita, Carlos Albino, da cantora AUREA e do manager Miguel Birra. O ... -
Música Já com a Cantora AUREA | Inscrições até 5 de fevereiro
Música Já com a Cantora AUREA | Inscrições até 5 de fevereiro
2023/01/20Atualização 03/02/2023Prazo de inscrição alargado até ao dia 5 de fevereiroSe sempre tiveste vontade de seguir uma carreira na música, mas nunca tiveste ninguém que te ajudasse a cumprir esse sonho, esta é a tua oportunidade! A Aurea e a Câmara ... -
Projeto “Música Já” arranca com grande adesão
Projeto “Música Já” arranca com grande adesão
2023/01/26O projeto de dinamização do Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira, “Música Já”, arrancou na passada quarta-feira, dia 18, com a apresentação pública e a abertura das inscrições. Até ao momento, estão já inscritos cerca de meia ...
