Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Apresentação do livro “<?xml:namespace prefix = "st1" ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /?><st1:personname w:st="on" productid="A Vida Secreta">A Vida Secreta</st1:personname> de D. Sebastião”



11 Dezembro 2008
O livro "A Vida Secreta de D. Sebastião", de Sónia Louro, vai ser apresentado, no dia 13 de Dezembro, pelas 21:30h, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita.

A História conta que, em 1578, em Alcácer-Quibir, D. Sebastião é morto e as suas tropas são desbaratadas. Com ele, morre também a independência de Portugal. Mas, D. Sebastião não expirou. Ferido, enlouquecido, o jovem rei português sobreviveu.

Órfão de pai e abandonado pela mãe, rei aos três anos, disputado por uma avó ambiciosa e um cardeal determinado, abusado sexualmente pelo confessor, marcado por deficiências físicas que sempre o perseguirão e por uma misteriosa doença que tentará em vão esconder, D. Sebastião cresce torturado pela vergonha, em luta constante com os seus desejos carnais e espirituais. Desprendido da vida, é senhor de actos temerários que encontram o seu expoente na cruzada de Alcácer-Quibir. Mas quem foi este rei menino que um dia há-de voltar numa manhã de nevoeiro? E o que fez depois de sarar as feridas quase mortais de Alcácer-Quibir? Rumores falam do seu desejo de reaver o trono, de espiões espanhóis enviados para o assassinar, da morte violenta de portugueses exilados que o auxiliaram, de conspirações no Vaticano para o silenciar...

Através de “A Vida Secreta de D. Sebastião”, Sónia Louro leva-nos numa viagem fabulosa por um dos mais marcantes e obscuros momentos da História de Portugal que só terminará em 1640 com a restauração da independência de Portugal".

A escritora Sónia Louro, residente no concelho da Moita e licenciada em Biologia Marinha pela Universidade do Algarve, é também autora do romance “Viriato, o Filho Rebelde”.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados