15ª BIOFESTA dedicada à Dieta Mediterrânica

Biofesta 1 1024 2500
06 Maio 2019

A 15ª BIOFESTA - Mostra de projetos e produtos biológicos realiza-se a 26 de maio, das 10:30h às 18:00h, no Largo Conde Ferreira, na Moita. Esta iniciativa, que integra o programa da Feira Regional de Maio, é dedicada, este ano, ao tema “Dieta Mediterrânica”.

A diversidade no consumo de alimentos e técnicas culinárias saudáveis são características da Dieta Mediterrânica que incentiva a utilização de alimentos locais e sazonais, o que permite diminuir os custos energéticos, de tempo, embalagem e transporte inerentes à importação de alimentos. Portanto, além ser uma forma de alimentação saudável, recorre a práticas sustentáveis e amigas do ambiente.

A BIOFESTA é uma aposta da Câmara Municipal da Moita e do Centro de Formação das Escolas dos Concelhos da Moita e do Barreiro. Trata-se de um evento que decorre em ambiente informal e descontraído, onde são divulgados os projetos das hortas biológicas escolares, os produtos hortícolas de microprodutores locais e comercializados produtos biológicos diversos, sendo também divulgadas organizações relacionadas com o modo de produção biológicos.

Ao longo do dia, a Biofesta é enriquecida com demonstrações, provas e muita animação.