Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Teatro “Crise na Comédia” no Fórum Cultural



Zecas 1 1024 2500
06 Dezembro 2018

No âmbito do projeto municipal “Os Nossos Autores”, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, recebe, a 8 e 9 de dezembro, às 21:30h e às 16:00h, respetivamente, a peça “Crise na Comédia”, pelo Grupo de Teatro Os Zecas, com encenação de Luciano Barata.

Sinopse
“Depois de “Limites da Liberdade” (autoria do grupo), “Pelotão Condenado” (Alfonso Sastre), “Farsa do Patrão” (Dário Fó) e “Anos Recentes” (Pedro Penilo), propus ao grupo outro género que eles ainda não tinham encarado: textos de teatro ligeiro, com um “cheirinho” de revista à portuguesa.
A sua estrutura consta de várias cenas sobre um ensaio geral, de uma companhia de teatro vulgar, de terceira categoria, recheado de pequenos textos de raiz cómica e de crítica social e com alguns números musicais.
A sua estética não se distancia muito de uma caracterização em tom kitsch, o que facilita uma produção sem meios, como a nossa.
Reconheço também que a música não é dos ABBA, o bailado não é de Pina Bausch, a cenografia não é do Henrique Cayate, os atores não são do Actor´study, o encenador não é o Peter Brook... Enfim…o espetáculo pode apenas ser engraçado, mas é difícil que não tenha o seu encanto popular, numa mistura de luz e cor, que tanto desemboca na alegria contagiante, como na nostalgia de um certo fado lusitano”. Luciano Barata.

Textos: Luciano Barata – D. Lobo | Coreografias: Inês Nunes | Artista convidada: Fátima Gonçalves | Música: Tony da Costa | Direção: Luciano Barata | Interpretação: Beatriz Bárbaro, Celina Figueiredo, Dora Silvestre, Joana Guerreiro, Mariana Bárbaro, Miguel Gomes, Natacha Flor, Paula Almeida, Valter Soeiro e Samuel Fitas.

Destinatários: geral | M/12 anos
Duração: 75 min.
Entrada gratuita

Reserva de Bilhetes:
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Rua José Vicente, Baixa da Banheira
Tel. 210888900
Horário da Bilheteira:
De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h
Dias de espetáculo e cinema – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão. Os bilhetes podem ainda ser reservados através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas podem ser levantadas, no máximo, até 1h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados