Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Programação de Natal no concelho da Moita



Banner site natal 2019 02 1 1024 2500
2019/11/25

Em dezembro, vários espaços públicos e equipamentos vão acolher iniciativas destinadas a assinalar a época natalícia, promovidas pela Câmara Municipal, juntas de freguesia, Comissão Coordenadora das Festas do Município da Moita, Movimento Associativo e comerciantes.
Música, exposições, presépios, teatro, mercados fazem parte do programa comemorativo do Natal em todo o concelho da Moita.

Após o sucesso do ano anterior, a Praça da República e as principais artérias da Vila da Moita vão acolher, de 1 de dezembro a 5 de janeiro, a segunda edição da Feira de Natal que inclui, no programa, diversas animações para toda a família. A abertura da Feira está marcada para dia 1 de dezembro, às 14:00h.

Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, a Praça da República, em Alhos Vedros, acolhe o Mercado de Natal. No mesmo local, está patente, em dezembro, o Presépio de Natal.

A partir de 7 de dezembro, até 7 de janeiro, o Largo Conde Ferreira, na Moita, recebe a Exposição de Árvores de Natal elaboradas pelas escolas e, junto ao Mercado Municipal da Moita, está patente a Exposição Presépio em Tamanho Natural, elaborado por alunos da Escola Básica 2/3 D. Pedro II.

A 7 e 8 de dezembro, o Pavilhão da União Desportiva e Cultural Banheirense recebe o Mercado de Natal da Associação de Geminação. No Ginásio Atlético Clube vai decorrer, a 14 de dezembro, a partir das 14:30h, a Festa de Natal Comunitária. A 3ª Edição da Festa de Natal dos Comerciantes e Tradicional Ginjinha, na Rua 1º de Maio, realiza-se a 15 de dezembro, a partir das 14:30h.

Na área cultural, a Câmara Municipal da Moita promove, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, a 8 de dezembro, às 11:00h, a sessão de cinema infantil “Astérix – O Segredo da Poção Mágica” e, a 14 de dezembro, às 16:00h e 17:15h, o teatro dirigido ao público infantil “Kaô: Embalos do Mundo”.

No dia 14, pelas 15:00h, o Centro de Experimentação Artística acolhe a Festa de Natal dos Tocá Rufar, um momento de convívio entre todos aqueles que compõem a Orquestra, mas aberto também a quem se queira juntar a este momento de partilha cultural.

Na Biblioteca da Baixa da Banheira, os mais novos podem participar, nos dias 18 e 19, a partir das 15:30h, na iniciativa “Hora e Meia de Diversão nas Férias de Natal” que visa a construção de elementos decorativas para usarem na ceia de Natal. As inscrições podem ser efetuadas através do T. 210888902.

Na Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira, de 3 a 20 de dezembro, e na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, de 17 a 19 de dezembro, o "Hora e Meia de Diversão nas Férias do Natal" destina-se a todas as crianças que frequentem a biblioteca, e tem como objetivo a decoração da árvore de Natal para as salas infantojuvenil destas Bibliotecas.

No âmbito do Programa Movimento Sénior, realiza-se também a 16 de dezembro, pelas 15:30h, a Mega-Aula de Natal, no Pavilhão Desportivo da Moita.

Celebre o Natal no concelho da Moita!

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados