AML | Constituição da empresa Transportes Metropolitanos de Lisboa

2020 09 24 cml tefan iancu 1 1024 2500
2020/09/24

O Conselho Metropolitano de Lisboa aprovou, a 24 de setembro, por unanimidade, a constituição da empresa TML - Transportes Metropolitanos de Lisboa, os respetivos estatutos e o estudo de viabilidade económica.

A TML - Transportes Metropolitanos de Lisboa, detida a 100% pela Área Metropolitana de Lisboa, será a entidade responsável pela gestão do serviço público de transportes rodoviários da área metropolitana, instalação de uma plataforma tecnológica integradora do sistema de bilhética e de informação ao público (entre outras potencialidades), desenvolvimento de estudos e planos, e implementação de políticas de acessibilidade, mobilidade e transportes.

Os presidentes de Câmara dos 18 municípios que compõem a Área Metropolitana de Lisboa, entre os quais se inclui o Concelho da Moita, serão parte integrante do conselho de mobilidade metropolitana da TML.

Mais informações em https://www.aml.pt/index.php?cp=COMPONENT_NEWSPAPER&sr=SUS5787A32BB8A56&item=SUS5F6CDB85573D1&ly=layout1