É um recital/ debate que assenta na poesia em língua portuguesa, focado principalmente no século XX e XXI, de Pessoa até hoje, mas revisitando Camões e Gil Vicente.
No percurso desta apresentação acontece uma partilha intimista das referências poéticas de Pedro Lamares. O objetivo é, através das suas experiências, partilhar a sua paixão pelo universo poético, tentando desmistificar a relutância que a maioria das pessoas têm em relação à poesia.
Lê poemas, conta histórias sobre os autores ou sobre a forma como fez a aproximação a esses textos, peripécias do ofício, circunstâncias que lhe pareçam relevantes para ajudar a uma adequação mais tangível da poesia à nossa vida enquanto cidadãos, agentes sociais, pessoas pensantes e emocionais.
Destinatários – 10º, 11º e 12º Ano
Duração: 90 min
Ficha técnica e artística
Direção, dramaturgia e interpretação: Pedro Lamares
Direção técnica: Joaquim Madaíl
Produção: Sónia Costa
Fotografia: Vitorino Coragem | Paulo Araújo | Município de Portalegre
Um projeto Casca de Noz
Promoção, difusão e agendamento Companhia Nacional de Espetáculos
BIBLIOTECA MUNICIPAL BENTO DE JESUS CARAÇA
15:00h
15:00h
Eventos relacionados
-

ENTRE LEITORES - Leituras em voz alta para o publico sénior com a ...
23 Abr 2026Local:Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira -

ESCOLAS A LER - Apresentação do livro “25 DE ABRIL”, editado pela ...
23 Abr 2026Local:Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça (Auditório) - Moita -

ÀS PÁGINAS TANTAS… HÁ UMA HISTÓRIA PARA OUVIR - “A Sopa Verde” de ...
23 Abr 2026Local:Biblioteca Municipal Bento Jesus Caraça (Sala do Conto) – Moita
