Pelas várias freguesias da Moita vão acontecer espetáculos diferenciados a que poderá assistir de forma gratuita. A próxima edição da Cultura à Solta arranca já dia 6 de julho.
Arranca já dia 6 de julho mais uma edição da Cultura à Solta, a iniciativa que leva para as ruas do concelho o programa cultural do Município da Moita.
Pelas 18:00 horas de sábado vai haver a Banda às Riscas vai andar por várias ruas de Sarilhos Pequenos, este grupo, composto por gaita de foles, saxofone, acordeão e percussões tem como objetivo, numa sociedade cada vez mais séria, despertar sorrisos! Já no dia 19 de julho, a partir das 21:00 horas, a Capela da Santa Casa da Misericórdia, em Alhos Vedros, recebe um concerto de música sacra “In Christum”, por Vox Angelis.
No dia 27, são os Moços D’uma Cana os que tomam conta da Cultura à Solta com cante alentejano, num concerto que vai ter lugar no Jardim das Laranjeiras, na Baixa da Banheira. O espetáculo vai acontecer a partir das 21:30 horas.
A última iniciativa integrada na Cultura á Solta vai acontecer no dia 3 de agosto, sábado, a partir das 18:30 horas com a “Pequena Circoonferência”, no Parque das Canoas, no Gaio-Rosário, uma conferência sobre o circo dedidicada ao pequeno público numa performance que vai flutuar entre o rigor histórico da História do Circo Europeu e a dimensão onírica de um historiador que aspira ser um artista de circo.
Venha aproveitar a programação cultural que temos para lhe oferecer, de forma gratuita e explore os mais bonitos recantos existentes no concelho da Moita.


