O Município da Moita reforçou, recentemente, em todo o concelho, a rede de contentores para recolha de resíduos têxteis e calçado, facilitando o acesso dos munícipes à deposição seletiva deste tipo de resíduos, promovendo a reutilização e reciclagem, protegendo o Ambiente.
Quando os munícipes depositam os seus resíduos têxteis nestes contentores, estão, também, a contribuir para o bem-estar animal, uma vez que, por cada tonelada de resíduos recolhidos pela HUMANA, o Município receberá uma contrapartida de 100€, verbas que serão revertidas em ajuda alimentar para animais abandonados.
Só nos meses de janeiro e fevereiro, foram recolhidos 27 366Kg de têxteis, o que traduz a boa adesão dos munícipes e o sucesso desta iniciativa.
Consulte aqui qual o contentor mais próximo de si:https://www.cm-moita.pt/viver/ambiente/residuos-96
Antes de depositar
Verifique se é possível dar uma segunda vida à sua roupa, através de um arranjo, costura criativa ou Upcycling (reaproveitamento de materiais para outras utilizações).
Em alternativa, se a roupa usada estiver em boas condições de utilização, poderá doar a instituições de solidariedade ou diretamente a quem precise.
Nunca coloque a roupa no lixo indiferenciado!
O que pode depositar?
Roupa, têxteis-lar, calçado e acessórios.
Depositar os têxteis e vestuário em fim de vida em contentores específicos é uma opção sustentável para prolongar a sua utilização e preservar o Ambiente.
As peças recolhidas têm como destino a reutilização ou a reciclagem.
Notícias relacionadas
-
Câmara Municipal da Moita participa em reunião da CCDR-LVT no Ecocentro de Palmela

Câmara Municipal da Moita participa em reunião da CCDR-LVT no Ecocentro de ...
27 Mar 2026 -
Município da Moita rejeita distribuição de 1,2 Milhões de euros a acionista privado da AMARSUL e exige investimento na recolha de resíduos

Município da Moita rejeita distribuição de 1,2 Milhões de euros a acionista ...
26 Mar 2026 -
Interrupção de abastecimento de água em Alhos Vedros

Interrupção de abastecimento de água em Alhos Vedros
23 Mar 2026
