30 Anos de “Biblioteca Viva”: o Livro na Primeira Infância

Img 5538 1 1024 2500
2021/01/11

Teve início, no dia 11 de janeiro, a 30ª edição do projeto “Biblioteca Viva”, este ano sobre o tema “30 Anos de Biblioteca Viva, o Livro na Primeira Infância”.
As primeiras sessões tiveram lugar na Escola Básica da Moita e contaram com a presença dos vereadores com os pelouros da Educação e Cultura, respetivamente, Vivina Nunes e Daniel Figueiredo.

Recorde-se que o projeto “Biblioteca Viva” foi o primeiro na área de animação do livro e da leitura do Município da Moita e um dos pioneiros nesta área, a nível nacional. Três décadas depois, o “Biblioteca Viva” ainda se mantém como um dos pilares da animação e da promoção do livro e da leitura.

Dirigido a alunos do Ensino Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho da Moita, o “Biblioteca Viva” visa contribuir para o desenvolvimento de hábitos permanentes de leitura associados à descoberta do prazer de ler. Tem também como objetivos despertar o interesse pelos temas abordados, incentivando a novas leituras e a refletir sobre temas pertinentes que possam posteriormente ser trabalhados em sala de aula.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados