“Arquivo Especial de Uma Vida Normal”

Img 20200924 190707 1 1024 2500
2020/09/30

A sessão de esclarecimento sobre o projeto “Arquivo Especial de uma Vida Normal”, que decorreu a 24 de setembro, superou as expetativas, contando com a presença de duas dezenas pessoas. Devido ao elevado número de participantes, esta sessão decorreu no exterior, em frente à Igreja da Baixa da Banheira, de modo a garantir todas as regras de segurança necessárias no atual contexto de pandemia.

A Formação “Arquivo Especial de uma vida Normal” tem início a 1 de outubro, no salão da sede da Junta da Freguesia da Baixa da Banheira, e conta com 17 inscritos.
Esta Formação em Cinema Documental, com inscrição gratuita, promovida pela Câmara Municipal da Moita e pela Companhia Caótica, propõe aos participantes uma iniciação à técnica cinematográfica (imagem e som), à pesquisa para documentário e à realização.

O projeto desenvolve-se em dois anos (2020/21), com uma periodicidade semanal de aulas (presenciais e virtuais), ciclos de cinema, pesquisa e filmagens.
Pretende-se que os participantes possuam, no final da formação, conhecimentos suficientes para realizarem com autonomia os seus próprios projetos audiovisuais.

Coordenação Artística e Pedagógica: António-Pedro e Luísa Mello
Produção: Caótica e Câmara Municipal da Moita