Artista do concelho da Moita sorteado para pintura de mural em Lisboa

Img 4038 1 1024 2500
2021/02/15

Realizou-se, no dia 12 de fevereiro, o sorteio dos artistas que vão pintar murais originais nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, no âmbito da iniciativa cultural em rede Mural 18.

O artista do concelho da Moita Pedro Pinhal (instagram.com/pinhal_art/facebook.com/pedropinhalart) irá pintar um mural em Lisboa. No concelho da Moita, a pintura do mural caberá a Gustavo São Pedro.

A evolução dos trabalhos, que terão início a partir do dia 21 de abril, e que se prologam pelo mês de maio, poderá ser acompanhada ao vivo e também na plataforma Mural 18.

Previamente ao sorteio, cada um dos 18 municípios que constituem a Área Metropolitana de Lisboa selecionou um artista do seu concelho e, aleatoriamente, esse artista foi sorteado para intervir num outro concelho. Com esta iniciativa, pretende-se não só apoiar financeiramente os artistas envolvidos no projeto, mas também fomentar o interesse pela arte urbana contemporânea e criar focos de interesse nos espaços públicos intervencionados.

Recorde-se que, através do Mural 18, que resultou de uma candidatura apresentada pela Área Metropolitana de Lisboa e pelos seus 18 municípios, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020, está a ser desenvolvida uma vasta programação cultural, que une agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do nosso património cultural, imaterial e material.

Mais informações aqui.

Gustavo São Pedro vai pintar um mural no Vale da Amoreira
O artista do concelho da Moita Pedro Pinhal foi sorteado para pintar o mural em Lisboa

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados